Registo Newsletter:
Siga-nos em:  
top de vendas
1
A Neve e as Goiabas BULAWAYO, NOVIOLET
2
Amar Numa Língua Estrangeira JEFTANOVIC, ANDREA
3
4
5
Sobre nós

Nascida em 1978, a Teorema é, na Leya, desde 2012, a editora dos novos autores, nacionais e estrangeiros, apostando nos nomes e nas obras que hão-de marcar a história literária do século XXI.


AS EDITORAS
MARIA DO ROSÁRIO PEDREIRA ingressou em 1987 na carreira editorial, onde tem sido responsável pelo lançamento de novos autores de literatura portuguesa. Como escritora, trabalha em três vertentes: a literatura juvenil, a ficção e a poesia. Recebeu vários prémios. Reuniu a sua poesia num só volume em 2012. É, na Editorial Teorema, responsável pelo lançamento de autores portugueses.

CARMEN SERRANO iniciou a sua carreira editorial na ASA, em 2001. Atualmente, desenvolve na Leya um catálogo de ficção comercial e romance literário, do qual se destacam os autores Chimamanda Ngozi Adichie, Paul Auster, Alan Hollinghurst e Siri Hustvedt. Desde 2012, publica ficção estrangeira na Editorial Teorema.

A GESTORA DE MARCA

HELENA ALVES veio da música para os livros em 2007. Entre outras funções que desempenha na Leya, onde está desde a criação do grupo, é hoje a responsável pelo Marketing da Teorema.

O DIRETOR DE ARTE

RUI GARRIDO, designer a tempo inteiro, com 45 anos de idade e o curso de Design Visual do IADE, é o diretor de arte da Leya e, desde Abril de 2012, o único responsável pelas capas da Teorema.